Carnaval: Escolas de Samba voltam a desfilar nas ruas de Tucuruí

0
Após pandemia interromper realização do desfile, cerca de 20 mil pessoas acompanharam as apresentações no fim de semana. Programação do Carnaré vai até o fim do mês.


Cerca de 20 mil pessoas foram às ruas do bairro da Matinha, em Tucuruí, na noite deste sábado (23), para acompanhar o desfile das cinco escolas de samba da cidade no “Carnaré”. O evento não era realizado há pelo menos 3 anos.

Os Acadêmicos do Getat apresentaram o enredo “Tucuruí: A história navega pelo rio de formigas”, com interpretação de Tukana Cravo e composição de Alson Picanço e Guga Martins.


Unidos de Tucuruí se apresentaram com “Da Terra da Folia à Cidade da Energia, Rancho, a Nação Que Nunca Se Amofinou”, que teve interpretação de Tácio Villares e composição de Tácio Villares, André Mesquita, Dilcio Nascimento e Osvaldo Garcia.

“Bailando aos Pés do Chão Amado” foi enredo da Unidos da Jaqueira, que teve interpretação de Fábio Moreno e composição de Ailson Picanço e Guga Martins.

A Império Matinhense apresentou “Negra Felipa, a Filha Guerreira da Mãe África, nas Terras de Alcobaça”, com a voz de Meio Dia da Imperatriz e composição de Plínio da Paz, Anderson Rodrigues, Antônio Neto e Fabrício do Cavaco.

E a escola Estação Primeira da Colina se apresentou sob o som de “Baião: Uma Viagem Fantástica em Celebração à Sua História”, com interpretação de Carlinhos Sabiá e composição de Jorginho Morais.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)
creditos: elaine gaspareto